segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

. Essa é pra você .

Delírios de uma noite de domingo


Passo o dia pensando como está você.
Se dormiu bem na noite passada;
Se está usando filtro solar;
Com quem você está;
Se secou mais uma garrafa de rum.
Enfim, não paro de pensar em você.
Entre músicas e versos que busco para amenizar essa saudade, há uma enorme variedade de frases que insistem em me fazer chorar.
São palavras gritantes que me contrariam ao dizer que “O verdadeiro sentimento é o que está dentro, não importa a distância”. Que equívoco, a distância importa sim!
As frases tentam calar aquelas noites estreladas, em que astros hiperativos dançavam a cintilar todo céu de purpurina.
Já o mar quase passivo, um tanto medonho, simbolizava a intensidade e imensidão daqueles momentos.
Uma fogueira à beira-mar, queimava as expectativas de qualquer energia ruim que ousasse nos atingir, pois dentro dela ardia um novo e puro e sentimento.
Nas ruas pela madrugada fria, brisávamos blues e reggaes que ecoavam como sinos assanhados em plena cerimônia matrimonial.
Quero que pare essa música agora!
Cale atabaques, violões, sanfonas e rabecões. Façam silêncio! Eu preciso escutar o grito melancólico da gaita. Chora!
Chora meu peito, chora minha alma, quando lembro de ti acolhido em meus braços ou deitado sobre minhas pernas, enquanto essas mãos que agora escreve acariciavam os seus finos cabelos.
Chora gaita, essa tristeza que me faz feliz em saber que sou por ti.
São brutas músicas que quebram o compasso de um sentimento que se banhou em luares minguantes e cheios.
Cala-te, não cante besteiras!
Cala-te porque eu preciso dele aqui. Aqui tão perto, aqui tão sólido, aqui tão vulnerável, sereno e intenso.
Eu preciso daquele turbilhão de carinho, respeito e caráter, aquela essência, aquele furacão. Eu preciso!
Pedi então pra Jah te transformar em pó como a purpurina lá do céu.
Pra que?
Pra que você coubesse inteirinho dentro do meu estreito e complicado peito, assim não sobraria nenhum vestígio seu fora de mim, mas não basta! Eu preciso ter você bem mais que dentro.


Milla Prtz

Nenhum comentário: