terça-feira, 19 de maio de 2009

-- Lógica Capitalista --




E para intertextualizar esse absurdo, um fragmento do texto: "Um Mundo de Paradoxos", Folha de São Paulo, 10 de março de 2000


Severo Gomes era ministro da Indústria e Comércio e recebeu um relatório de um grande laboratório internacional, destinado a seus acionistas, justificando os seus lucros baixos naquele ano: "O inverno foi muito fraco e, com o tempo bom, não tivemos a incidência de pneumonia nem complicações respiratórias. Os casos de gripe foram muito aquém de nossas previsões e os gastos com anúncios sobre nossos produtos, excessivos. Assim, pedimos a compreensão dos nossos acionistas para os baixos lucros, que não foram decorrentes da falta de esforço de nossos executivos". E continuava: "Contudo, as perspectivas de melhoria são excelentes. Todas as previsões meteorológicas indicam que vamos ter um rigoroso inverno, com novos vírus gripais, não sendo descartada a hipótese de incidência de epidemias. Assim, o volume de consumo dos nossos medicamentos vai ser muito grande e explosivo, compensando o fraco desempenho deste ano". Severo deu-me conhecimento do relatório e uma boa risada, advertindo que essa é a lógica capitalista".


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Mansão: R$ 498732487,00
Iate: R$ 8274823987,00
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Ferrari R$ 100987,00

Vida: Não se compra!

Será mesmo?

Isso me faz lembrar daquela piadinha..."Fulano foi ao inventor da vacina contra a varíola, mas a doença não existia. Então ele inventou a varíola e ficou milionário".

rsrsrsrrsrs (NÃO TEM GRAÇA!)

Pra mim a cura da AIDS já foi encontrada há muito tempo, mas imagine como ficariam os empresários que comercializam os coquitéis? Tadinhos!

O capitalismo é o sistema, produtor de mercadorias, reproduzindo-se no mercado. Marx, diz que somos dependentes da mercadoria, e não o contrário. Ou seja, o ser humano se tornou uma consequência da produção de mercadorias, isso quando Marx escreveu " O Capital "(1867).

As coisas "evoluíram" tanto que hoje somos as próprias mercadorias. Somos objetos de alienação midiática, para a propagação da potência do comercial, creio que a mídia, seja ela qual for, é a maior vilã de abuso
de referências para o consumo - consuma-se...consumem-se...consumo-te -


Fica a sensação de um terrível abuso, e a doce frase: " Há males que vem para o bem!"

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